Dicas para aumentar a duração da bateria do seu Celular

Nossos smartphones estão ficando cada vez mais potentes. Nós usamos para praticamente em todas as nossas atividades, como ouvir música, assistir a vídeos e filmes, navegar em mídias sociais, navegar pela Internet, jogar, ler e responder e-pessoais e de trabalho, e-mails e muito mais.

E isso tudo enquanto estamos sentados no conforto de nosso lar. É claro que, nas raras ocasiões em que é necessário, você pode até pode receber até ligações telefônicas.

Infelizmente, às vezes parece que a bateria é o único item que não acompanhou a evolução.

Há algumas coisas que você pode fazer para obter o máximo de desempenho da bateria do seu telefone. Estas dicas podem evitar um estresse grande caso seu dispositivo.

Dica Extra: Conserto de Smartphones

Correção e Manutenção de Smartphones e Celulares

Uma área da indústria que está em constante crescimento é a ascensão de profissionais capacitados em conserto e manutenção de smarpthones.

Por exemplo,  conserto de celular online pode ser uma excelente opção para quem busca uma nova carreira profissional.

Drenar a bateria

Ter dezenas de apps instalados e rodando em nossos smartphones pode não ser tão bom para vida útil da bateria. No entanto, pode haver alguns que são resultando em perda rápida do potencial da bateria.

Você pode ver quais aplicativos estão consumindo mais a sua bateria, indo para na opção de Bateria no menu de Configurações.

Claro, se você está usando um aplicativo, em geral, será maior na lista. Se achar que um aplicativo está consumindo muita bateria, a sua melhor aposta é a de desinstalar esse aplicativo específico.

Esses problemas muitas vezes podem ser corrigidos com uma atualização de software, uma vez que uma atualização para o app, você deve ser capaz de instalá-lo novamente.

Existem também alguns aplicativos que acessam a sua localização e o uso do GPS em segundo plano. Você pode ver se esta é a causa por que ir para a secção de Localização nas Configurações.

Modos de Poupança de energia

A maioria dos smartphones modernos vem modo de economia de energia, permitindo remover animações, fundo da sincronização, serviços de localização, e reduzir o brilho de tela, para o ajudar a manter ao máximo sua bateria.

Estes modos são geralmente ativado quando a bateria chega a 15%, no entanto, você pode ativá-lo também manualmente no menu de Configurações.

Configurações de exibição

Uma das vantagens de um display AMOLED é que você pode otimizar as cores melhor para economizar a vida da bateria.

A maioria dos smartphones vem com auto ajuste de Brilho, que como o nome sugere, define o nível de brilho do visor, ao detectar a condição de iluminação.

Se você estiver olhando para estender sua vida útil da bateria, diminuir o brilho ajuda a economizar energia. A menos que você tem que aumentar o brilho do ecrã, mantendo-a baixa é uma boa ideia.

Você também pode economizar um pouco da bateria alterando o intervalo de tempo limite da tela, que é a quantidade de tempo em que a tela permanece, enquanto o dispositivo está ocioso.

A menos que você precise que o ecrã fique em quando o dispositivo está ocioso por um longo período de tempo, mudar este intervalo para algo como 10 segundos vai ajudar um pouco.