melhores editores de vídeo do mercado

Melhores editores de vídeo do mercado

Conheça os editores de vídeo mais populares

Você quer conhecer os melhores editores de vídeo do mercado? Então não pode perder este artigo.

Para trabalhar com vídeos é preciso ter talento e técnica para criação de produções incríveis. Normalmente quado se trata de vídeo institucional ou vídeos para empresas, as pessoas tendem a contratar uma Produtora de Vídeo. Agora se você quer fazer por sua conta ou se você é um profissional da área,  é necessário contar os programas certos para deixar a sua criação melhor.

No entanto, se você não conhece nenhum editor de vídeo profissional, não se preocupe observe abaixo os melhores editores de vídeo do mercado. Esses programas são considerados os tops da edição de vídeos, mas para utiliza-los corretamente você precisará estuda-los.

7 Melhores editores de vídeo

produtora de vídeo

Utilizando algum desses editores de vídeos as suas produções terão aspecto mais profissional.

Adobe Premiere

Sem dúvidas um dos melhores editores de vídeo do mercado é o Adobe Premiere este programa é um dos preferidos dos editores. Os profissionais de edição de vídeos utilizam o Premiere porque ele conta com vários recursos, efeitos e tecnologias excelentes.

Além disso, ele permite e integração com outros programas que fazem parte da Adobe, você pode utilizar o Adobe Premiere em conjunto com o PhotoShop e After Efects. Está combinação permite ao usuário um kit completo de ferramentas para a produção audiovisual.

Corel Video Studio

Este programa é mais direcionado para produtoras de vídeos não precisam de programas mais profissionais como o Adobe Premiere ou Sony Vegas. Ele também é muito eficiente na edição e conta com vários recursos e ferramentas incríveis.

Final Cut Pro X

É um programa de edição de vídeos desenvolvido pelo a Apple, a sua qualidade é impressionante ele conta com plug-ins e efeitos e outros recursos interessantes. Porém ele só funciona apenas nos computadores da Apple.

DaVinici Resolve

Não podemos deixar de citar este programa ele é um dos melhores editores de vídeo do mercado e é o que mais evoluiu no momento. Um dos grandes diferenciais dele é a sua página de color, ela oferece várias ferramentas de colorização profissional como controles primários sensíveis, recortes HSL, 3D e outros recursos.

Este programa ainda possui uma versão gratuita que é capaz de atender muito bem as necessidades do usuário. Já a versão paga oferece inúmeras vantagens como efeitos, filtros e redução de ruído.

 Avid Media Composer

Este programa é excelente e já foi utilizado na montagem de vários filmes ganhadores de Oscars. O Avid Media é muito utilizado por produtoras de vídeos, estúdios de cinema e emissoras de televisão.

Ele conta com várias ferramentas que permitem a produção de vídeos impressionantes. Além disso, ele permite o compartilhamento de projetos, a criação de workflows e ajuda a facilitar a distribuição de tarefas entra a equipe de edição.

Sony Vegas

O Sony Vegas é bastante utilizado devido a sua variedade de recursos e a facilidade de manuseio. O Vegas é bastante completo conta efeitos que deixam o vídeo ainda melhor.

A sua interface á bastante intuitiva e eficiente na hora da edição, por isso que ele é um dos melhores editores.

Edius

Este programa é muito encontrado nas emissoras de televisão, isso porque ele permite a edição multicâmera. Um dos pontos favoráveis deste editor de vídeos são os recursos que permitem a edição rápida que entrega resultados surpreendentes em menos tempo do que outros editores.

Esses são os melhores editores de vídeo do mercado esses programas são utilizados por agências de publicidade, por pessoas que trabalham com vídeos no Youtube e etc.

No entanto, de nada adianta ter um dos melhores editores se você não souber utilizar nas suas produções, por isso é recomendado fazer um curso para aprender a utilizar determinado programa.